O que é o transtorno alimentar?
Transtornos Alimentares são caracterizadas por comportamentos alimentares problemáticos e uma relação disfuncional com a comida.
Esses transtornos não impactam apenas a alimentação, mas também a saúde física e emocional das pessoas afetadas. Transtornos alimentares são sérios, podem ter consequências graves para a saúde física e mental e requerem tratamento especializado com equipe multiprofissional: psicólogo, nutricionista e médico. O tratamento envolve apoio emocional para descobrir e alterar padrões de pensamento e emoções que levam ao comportamento alimentar disfuncional. Com isso, se propõe a ajudar a pessoa a desenvolver uma relação mais consciente e saudável com a comida.
Tipos de transtorno alimentar
Os transtornos alimentares mais frequentes
Sobre mim
Juliana Ourique, Psicóloga,
Psicóloga clínica formada em Psicologia desde 1999 pela Unisinos/RS, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pela PUCRS, especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem Estar e Autorrealização pela PUCRS e Pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela FGV.
Realiza atendimento clínico individual de adultos e idosos com referência na Terapia Cognitivo-Comportamental.
Também atuou durante 16 anos na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, em grandes empresas do Rio Grande do Sul e São Paulo, tendo ampla experiência com gestão de pessoas.
25
ANOS DE EXPERIÊNCIA
16
ANOS EM RH E GESTÃO DE PESSOAS
9
ANOS EM PSICOLOGIA CLÍNICA
3
ESPECIALIZAÇÕES EM PSICOLOGIA
Ainda tem alguma dúvida?
Me chame no WhatsApp ou agende seu horário
Poucos horários disponíveis.